terça-feira, 13 de novembro de 2007

Humanidade e Torpor

Bem pessoal, como eu prometi, vou colocar aqui uma tabela adaptando aquela contida no livro de Vampiro para deixar mais maleável o tempo de torpor. Apenas para lembrar, esse torpor a que nos referimos é o provocado por dano, não o torpor provocado por estacas no coração do vampiro.

Basicamente, para que você seja colocado em torpor por dano, um cidadão tem que machucar o vampiro para que ele fique incapacitado, e além disso, sem sangue algum em sua reserva. Se você for incapacitado mas ainda tem sangue, não entrará em torpor. Poderá na próxima rodada usar um ponto de sangue para se levantar e sair do incapacitado. Apenas os vampiros incapacitados e sem ponto de sangue algum entram em torpor (geralmente eles teriam entrado em frenesi por falta de sangue e foram abatidos).

Como vocês vêem isso não é tão fácil de acontecer. Mas caso aconteça, fica aqui a tabela do tempo necessário para que o vampiro acorde após o dano que o colocou em torpor. Comentem!

Humanidade Duração do Torpor
10 Até o final da cena
9 30min
8 1h
7 1h:30min
6 2h
5 3h
4 4h
3 6h
2 1 dia
1 1 semana
0 1 mês
__________

3 comentários:

Lu disse...

Omg...o pior é que chegamos perto dessa situação quando enfrentamos a loira peituda. Ok, talvez não eu, mas se estivesse lá no 6º andar (e do jeito que Anya é) provavelmente ficaria em torpor O_O'
Meu sexto sentido malk diz que ainda vamos enfrentar algo assim...maldição...maldição...

Anônimo disse...

HÁ! Lembrei o que eu ia comentar! Eu gostei da tabela, é mais realista e mais overpower! (Sempre vou gostar de campanhas pelo menos um pouquinho overpower ^^)
O que eu iria sugerir é que, depois, você complementasse esse post com os "pecados-limite" para cada geração, adaptando os do livro à uma linguagem mais "nossa", se é que me entende, para evitar algum conflito depois caso alguém seja "intimado" a baixar sua geração.
E um PS: ainda estou esperando qual será minha perturbação. Já tem algum tempo que sinto falta de jogar mais "sem noção", hahaha.
Outro PS: Que tanto "ão" nesse comentário!

Anônimo disse...

Amor, eu fudi o teu post! Fui tentar colocar um negrito nas palavras Humanidade / Duração do Torpor e lasquei a formatação de um modo que não consegui corrigir... SORRY!